Servidores da Fundação Renascer participam de curso de Redação Oficial

A capacitação é desenvolvida em parceria com a Escola do Governo

Na manhã desta quarta-feira, dia 28, 17 servidores da Fundação Renascer participaram do primeiro dia do curso de Redação Oficial para Operadores do Sistema e-doc, promovido pela Escola do Governo. A capacitação tem uma carga horária de 20 horas e ocorrerá de 28 a 30 de agosto, com o objetivo de fortalecer a comunicação da administração pública e capacitar os profissionais com noções sobre o sistema eletrônico e-doc.

O curso conta com aulas teóricas e práticas sobre redação oficial, incluindo orientações básicas sobre o ato de escrever, ambiguidade, emprego dos pronomes de tratamento, concordância com os pronomes de tratamento, fechos para as comunicações oficiais, identificação do signatário, aviso e ofício, memorando, ata, portaria, termos de cooperação, produção de texto e exercícios de fixação do conteúdo. Segundo o facilitador do curso e agente socioeducativo da Fundação Renascer, Eudes Bomfim, poder colaborar com essa capacitação para os servidores é motivo de muita alegria. “Esse é o momento em que os servidores trocam informações, tiram dúvidas e melhoram o seu conhecimento sobre o manual de redação oficial”, disse.

Para a funcionária da Fundação Renascer, Francileide Andrade, que está participando do curso, a capacitação é de extrema importância para a comunicação diária no trabalho.  “Diariamente estou produzindo documentos que exigem muitas regras de comunicação. Agradeço à Fundação por contribuir com um curso tão rico como esse”, pontuou.


Última atualização: 29 de agosto de 2024 11:10.